segunda-feira, novembro 24, 2014
Riesling Las Compuertas 2014 - Luigi Bosca - Branco - Luján de Cuyo - Mendoza - Argentina
A Riesling é uma variedade que não tem nanhuma tradição na Argentina, mas basta provar esse vinho para se perguntar: porquê?
Verdade que o clima de Mendoza é semi-desértico, seco e com muito sol, mas também é verdade que os invernos são frios, os verões podem ter noites frescas e a amplitude térmica (diferença de temperatura entre o dia e a noite) é enorme.
Esse vinho foi elaborado com uvas de um vinhedo de 60 anos, plantado em uma latitude de 1050 metros acima do nível do mar.
No nariz o vinho tem boa intensidade aromática.
Menos notas mineirais (que aparecem discretas) e mais notas cítricas e frutas como maçã verde, pêssego e um toque floral.
Na boca tem corpo médio e bom volume, é cremoso (passou 3 meses em contato com as leveduras em cubas de aço inox), acidez excelente, equilíbrio, elegância.
Notas de maracujá e um final persistente.
Importadora: http://www.decanter.com.br/luigi-bosca-grand-riesling-2013-750ml/p00015313
Preço (2013): R$ 68,00
Nota: 90/100
Relação Preço/Qualidade: 5/5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Cereja, bergamota, violeta... na boca tem corpo médio, taninos macios, sensação de frescor, sabor repetindo o nariz, mas com um toque de e...
-
Vinho perfeito para mostrar a evolução do Uruguai na produção de vinhos de qualidade. Eu conheci esses vinhedos de Syrah e fiq...
-
Luigi Bosca é daqueles produtores que não coloca no mercado nada que não mostre qualidades. Esse é um Malbec de terroir. Como deve se...
-
No nariz abacaxi, jasmim, chocolate branco... Na boca tem boa textura é untuoso, tem acidez media e b...

Nenhum comentário:
Postar um comentário